Pular para o conteúdo principal

No Caminho da Verdade Absoluta

Depois de tanto tempo distante dessas páginas é óbvio que tenho muitas novidades. Posso dizer que agora estou ANESTESIADA, fazendo uma analogia ao nome que dei ao blog. Nem tem como descrever tudo numa página, até porque o que passei e tenho vivido é indescritível. A única coisa que traduz é "Just Love".



A artrite reumatoide tornou-se minha melhor amiga. Sim! Foi por causa dela que resolvi "cair na real". Alguma coisa estava errada mas não era no meu corpo, era no meu espírito. A doença surgiu como um alerta. Se não fosse esse "puxão de orelha" hoje estaria submersa nas águas da ilusão. Assim que surgiram os primeiros incômodos e dores, que nunca passavam, mas só pioravam, corri ao médico, claro! Começou o tratamento. Precisava fazer uma atividade física. O movimento é um dos melhores remédios, nesse caso. Mas precisava de movimento que não causasse danos às articulações. Nunca gostei do ambiente de academia, daquele culto à beleza física, saúde física, muita estética e pouco conteúdo. Foi então que descobri o Yoga.

Comecei a fazer as aulas da hatha yoga. Tudo muito novo pra mim, apesar de sempre achar mágica a tradição hindu. É uma prática difícil: além do corpo, trabalhamos a mente, e disciplinar a mente é um dos maiores trabalhos que temos nessa vida. No yoga aprendi a respirar e ter mais consciência dos meus atos. No yoga comecei a me conhecer e perceber que muito mais que corpo e mente, sou alma!

A partir do hatha yoga não parei nesta busca de autoconhecimento. Era esse o remédio para minhas dores. A doença autoimune é quando o corpo cria anticorpos contra ele mesmo. Eu não me amava, não sabia quem era? Quem sou eu? Procurava soluções do lado de fora mas o remédio vem de dentro! Comecei a meditar, frequentar o CEBB, Centro de Estudo Budistas Bodisatva www.cebb.org.br. Aprendi sobre a impermanência, sobre a mente e suas armadilhas. Aprendi a meditar! O mundo começou a mudar desde então. Mas sentia que precisava caminhar em outra direção, ou melhor, ouvir aquilo mesmo mas de outra forma. Queria sentir algo que tocasse, arrepiasse.

Em 2014 minha professora de yoga me apresentou um mestre iluminado, um guru das Ilhas Mauricio, Paramahamsa Vishwananda. Naquele ano fiquei impressionada que como uma pessoa tão jovem tivesse tanto conhecimento e é claro, carisma! Ele transmitia tudo daquilo que Buda, Cristo e demais avatares deixaram pra nós, de uma forma muito clara e atual. Mas ainda não era o momento. Pelo menos era assim que pensava!

Hoje vejo que Deus sempre esteve, está e estará no comando de tudo. Hoje vejo que tudo que aconteceu na minha vida foi milimetricamente pensado por Ele! Hoje tenho consciência disso. Sinto no coração aquilo que buscava lá atrás quando queria algo que arrepiasse e tocasse. Mas fui tocada por Ele através do meu amado Guru, Paramahamsa Vishwananda.


Sri Swami Vishwananda, um mestre espiritual iluminado da Ilhas Maurício, é o fundador e inspiração por trás do movimento Bhakti Marga. Por mais de uma década, ele tem visitado vários países da Europa, América do Norte e do Sul, África e Ásia para transmitir a sua mensagem de Amor Incondicional universal.
Sua vida é dedicada a abrir os corações das pessoas e despertar sua capacidade inata de amor para além de qualquer condicionamento. Seu objetivo é ajudar os outros a encontrar e realizar o maior, ilimitado e incondicional Amor Divino que já está presente dentro de cada ser humano.
O objetivo final de toda jornada espiritual individual é a unidade com o Divino. Sri Swami Vishwananda nos ensina a ver o amor unificador que está por trás de todos os caminhos religiosos. A facilidade com que ele conecta elementos da espiritualidade oriental com elementos da tradição espiritual ocidental dá às pessoas acesso a uma experiência muito pessoal com o Divino, independentemente de cultura, gênero ou idade. Ele não está preocupado com a maneira como se aproximam de Deus ou que nome ou forma e dada a Ele, mas simplesmente que faça isso com o mais sincero Amor e Devoção.
Seus ensinamentos oferecem inspiração preciosa e métodos práticos, que nos ajudam a encontrar a alegria, a paz e o Divino presente em nós mesmos em nossa vida do dia-a-dia. Pacientemente, ele nos explica como melhorar a nossa maneira de viver e pensar. Nos guiando para um nível mais alto de confiança e entrega a Deus e ao Guru sentado no coração de cada pessoa.
“Deus está em seu coração agora. A única coisa que você tem que fazer é dar o primeiro passo em Sua direção. Você tem que querê-Lo com toda a sua alma e todo o seu coração.” – Sri Swami Vishwananda – Sri Swami Vishwananda

Sim, em 2014 pensei que ainda não era o momento, mas não, Ele, estava no controle de tudo, sempre soube o que se passava. Tornei-me artista, viajei pelo reiki e cheguei até cursar ayurveda. Parecia perdida. Ele me mostrava, me ensinava daquele jeito como abrir meu coração para Deus. E a artrite, como fica nessa história? Hoje vejo a doença como a chave para o paraíso, pois é lá onde eu vivo. Doenças são coisas desse mundo de ilusão. Temos que conviver com elas, aceitar e só isso. Sou grata a artrite por ter me lançado nesta busca de minha origem, daquilo que realmente sou. O resto é passageiro e impermanente, como vi no Budismo.

Mas toda a conclusão que tirei deste  processo, veio à tona a partir de janeiro deste ano, quando o amado Guruji retornou ao Brasil para mais uma bênção, o Darshan. A partir deste último Darshan, fui iniciada no Atma Kriya Yoga (AKY). Trata-se uma milenar prática de yoga que, através de Mahavatar Babaji, Paramahansa Vishwananda, apresenta para nossa atualidade.

A iniciação no Atma Kriya é a bênção que dura por toda a eternidade. Adotando esta prática como um sadhana, prática espiritual e devocional diária, tudo fica mais claro. É uma oração! Hoje vejo em minha vida as mãos de Deus! Ele é o comandante e eu simplesmente o sigo, como um carneiro segue seu pastor. Hoje, com auxílio do AKY, minha fé e devoção estão cada dia mais fortes e já sinto esse amor querendo transbordar pelos poros.

Enfim, precisava deixar este relato a todos que se acham "perdidos" nesse mundo. Agarrem-se a Deus, pois Ele é a única verdade. Não importa a Religião. Esta Energia a que tudo deu origem, que tudo controla e que em tudo está, é a única verdade.


 Mahavatar Babaji e Swami Vishwananda - Meu trabalho artístico devocional

Jay Gurudev!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista: Kathleen Turner

Edição 1859 . 23 de junho de 2004 A volta por cima A atriz americana fala como conseguiu superar o sofrimento causado por uma doença grave – a artrite reumatóide Anna Paula Buchalla, de Nova York Ser adolescente nos anos 80 era, também, sonhar com a Kathleen Turner do filme Corpos Ardentes – as moças queriam ser como ela; os rapazes desejavam uma namorada como ela (mas não tão fatal, é verdade). Se dependesse apenas de Kathleen, a expressão "loira burra" não existiria. Talentosa, dona de um humor afiado e de uma voz rouca marcante (emprestada a Jessica Rabbit, de Uma Cilada para Roger Rabbit), a atriz americana atuou em filmes de grande sucesso, como Peggy Sue – Seu Passado a Espera, de Francis Ford Coppola, A Honra do Poderoso Prizzi, de John Huston, e O Tu

Um pouco sobre a Artrite

O que é artrite reumatóide? A artrite reumatóide é a mais freqüente das doenças articulares inflamatórias. Esta ataca principalmente as articulações, mas nos casos graves pode afetar outros tecidos. A Artrite Reumatóide é um tipo de doença crônica e grave das articulações, que se apresenta sob várias formas. Em todas elas, provoca inflamação, dor e rigidez nas articulações afetadas. A doença pode aparecer sem aviso e, em certos casos, desaparecer de uma forma igualmente rápida. Em casos persistentes, as articulações enfraquecem e acabam por se deformar, a tal ponto que o seu funcionamento fica substancial ou mesmo totalmente prejudicado. Há formação de células que “atacam” as articulações, provocando dor e inflamação da membrana sinovial (membrana que reveste a articulação), com destruição, deformação e incapacidade funcional progressivas e irreversíveis. CARACTERÍSTICA É caracterizada por articulações edemaciadas (inchadas) e dolorosas as quais se vão deformando progressivam

CAMPANHA PARA UM NOVO NOME DO BLOG

AJUDE-ME A ESCOLHER UM NOVO NOME PARA ESTE BLOG QUEM AINDA NÃO ME CONHECE, PASSEIE UM POUCO PELAS PUBLICAÇÕES E DEPOIS VOLTE AQUI PARA ESTE MEGAHIPERSUPER DESAFIO...E PREPAREM-SE PARA LEREM EM BREVE MUITAS HISTÓRIAS! BATERIAS 70% CARREGADAS... ALGUMAS OPÇÕES: 1- BUSCADORA DA LUZ 2- NÃO MAIS DOR SÓ AMOR 3- A DOR QUE DESPERTA 4-... DEIXE O SEU VOTO OU UMA NOVA OPÇÃO!